Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A Microsoft quer mesmo transformar sua sala de estar em um jogo de Xbox


Uma ideia fantástica que veio dos laboratórios de pesquisa da Microsoft nos últimos tempos foi o IllumiRoom, um projetor que transformava a sala da sua casa em uma extensão do que acontecia em um jogo. Era fantástico. Ou melhor, ainda é fantástico, já que o desenvolvimento não foi abandonado, e agora o projeto é chamado RoomAlive.

O RoomAlive é um protótipo de prova de conceito que mostra como seria se a Microsoft aprendesse a usar o Kinect e projetores para fazer com que você se sentisse dentro do mundo de um jogo sem sair da sua casa. Ele detecta as paredes e envia imagens holográficas para ele – como o IllumiRoom.

 

Para ser justo, é uma evolução do IllumiRoom. Enquanto o projeto antigo da Microsoft projetava imagens nas paredes e mesas de centro da sua sala como uma extensão do que acontecia na TV, o RoomAlive não precisa necessariamente de uma TV. Sua sala vira o ambiente de jogo – os inimigos podem aparecer na sua estante e você vai até eles para eliminá-los. Magnífico!

Isso ainda é uma demonstração e o equipamento usado no protótipo é caro demais para ser usado para fins comerciais. Mas, mesmo que ainda demoremos uns anos para ver isso na sala da nossa casa, é ótimo saber que a Microsoft não só não abandonou o conceito do IllumiRoom como ainda trabalha para expandi-lo.

fonte: Gizmodo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Criticas, sugestões e dúvidas serão sempre bem vindas